Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Projeto “Amigo Presente” pretende aproximar a Prefeitura de Hortolândia com moradores de bairros com vulnerabilidade social

A Prefeitura de Hortolândia lançou na última sexta-feira (31) o projeto “Amigo Presente”. O objetivo da proposta da Administração Municipal é acolher as demandas da população por meio de quatro pessoas que vão percorrer, inicialmente, as ruas dos bairros Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Santa Esmeralda e Jardim Nossa Senhora de Fátima. Os pedidos e reclamações dos moradores desses locais vão ser encaminhados aos órgãos municipais responsáveis. Eles, por sua vez, vão fazer o atendimento dessas reivindicações.

A ação nos bairros vai ser executada desempenhada por bolsistas do programa Acerte. Por meio do programa, a Prefeitura de Hortolândia oferece cursos de qualificação profissional, além de criar condições pra garantir aos aprendizes direitos básicos na área de educação, saúde, alimentação e renda. Os participantes recebem cesta básica e bolsa mensal no valor de R$ 710,00.

Os bolsistas, ainda segundo a Prefeitura de Hortolândia, vão percorrer os bairros em bicicletas elétricas, com celulares pra fazer a comunicação imediata com órgãos da Prefeitura, como, por exemplo, a UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses), vinculada à Secretaria de Saúde; o setor de Postura e Fiscalização, da secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Estratégico; O Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente; entre outros.

A proposta, de autoria do prefeito Ângelo Perugini (PDT), foi apresentada pros moradores dos três bairros na semana passada. Segundo ele, é uma medida que vai de encontro à todas as ações feitas pelo governo municipal.

Um dos bolsistas que vão percorrer os bairros de Hortolândia é Edivaldo da Silva Lima, morador do Jardim Terras de Santo Antônio. Segundo ele, a ideia é dar voz ao povo, para que essas demandas sejam de fato resolvidas pelo Poder Público.

Mais detalhes sobre o projeto “Amigo Presente” estão no site da Prefeitura de Hortolândia em hortolandia.sp.gov.br

Imagem: Prefeitura de Hortolândia

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube