Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Projeto da Emei Neusa Caron em Paulínia é selecionado pela Unesco

O pré-projeto ‘Plantando Sementes’, desenvolvido pela equipe escolar da Emei Neusa Aparecida Caron, em Paulínia, foi selecionado pelo Programa Escolas Associadas (PEA) para ser candidato a receber o selo da Unesco.

Depois da seleção, a equipe criou um portfólio em português e inglês que foi enviado à sede da Unesco, na França. O portfólio vai ser analisado por uma banca examinadora e, caso seja selecionado, a Emei vai receber o selo da organização.

De acordo com a diretora da escola, Audrey Beserra de Brito, conseguindo este selo, vai ser possível agregar valor à comunidade, à escola e também à cidade. A Unesco ainda não divulgou uma data para apresentar o resultado da avaliação.

Durante o ano passado, os alunos participaram de plantio de árvores, caminhada ecológica e fizeram uma visita ao Museu de Zoologia da Unicamp, que realizou uma exposição sobre sustentabilidade, além de outras atividades.
A secretária de Educação de Paulínia, Meire Muller, parabenizou os funcionários da Emei pela conquista, e afirmou que a aprovação do pré-projeto já é um fato muito grande para ser comemorado.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!