Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Projeto da Unicamp orienta profissionais da beleza sobre higienização correta de instrumentos para evitar contaminação

Fazer as unhas das mãos ou dos pés pode trazer riscos à saúde. É o que aponta o projeto da Faculdade de Enfermagem (Fenf) da Unicamp, que alerta profissionais da beleza para perigos da contaminação causada por microrganismos.

De acordo com a professora da Fenf e criadora do projeto, Maria Isabel Freitas, é essencial que profissionais da área de estética tenham conhecimento dos procedimentos corretos para higienização dos instrumentos usados.

Ainda de acordo com a professora Maria Isabel, a retirada das cutículas sem o cuidado necessário pode contribuir para contaminação de algumas doenças, como a hepatites C.

O projeto, que consiste em aulas direcionadas à manicures e podólogos, tem como objetivo informar quais cuidados devem ser tomados antes de esterilizar seus instrumentais de trabalho, como por exemplo, lavar com escova. A aula que promove o contato com o mundo dos microrganismos é realizada no Laboratório de Parasitologia, no Laboratório de Patologia Clínica do Hospital de Clínicas da Unicamp.

A próxima edição está sendo preparada para abril de 2019. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3521-8824.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!