Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Projeto de Lei “Pequeno Agricultor Sustentável” é aprovado na Câmara de Sumaré

A Câmara de Sumaré aprovou com 19 votos o projeto de lei “Pequeno Agricultor Sustentável”, voltado para as escolas da Zona Rural do município. O projeto foi criado pelo vereador Ulisses Gomes (PT), e consiste em adequar o currículo dessas escolas à realidade do campo, incentivando e conscientizando as crianças sobre a importância de permanecer no meio rural.

A Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo programa, vai fazer as alterações no currículo e também tem a liberdade para realizar parcerias técnicas com empresas públicas ou privadas da área agrícola. A intenção é de inserir o debate de temas como conservação do solo e da água, viabilidade da permanência no meio rural, o uso adequado de agrotóxicos na agropecuária, proteção dos recursos naturais e do meio ambiente, segurança dos trabalhadores rurais e qualidade dos produtos destinados à alimentação.

O criador do projeto, Ulisses Gomes, defende o ensino diferenciado entre as escolas do meio urbano e do meio rural, com matérias que incluam a realidade de cada meio. O projeto segue para aprovação do prefeito Luiz Dalben.

Foto: Divulgação (Ulisses Gomes)

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!