Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Projeto de Lei que garante mais transparência para ações da SANASA é retirado da pauta

Os vereadores de Campinas retiraram da pauta da sessão da última segunda-feira um projeto de lei que, se aprovado, vai obrigar a SANASA a divulgar informações sobre parcerias, doações e contribuições a instituições ou órgãos. A SANASA é responsável pelo abastecimento de água e pelo tratamento de esgoto na cidade.

A proposta foi retirada de discussão após um pedido do líder do Governo na Casa, o vereador Luiz Carlos Rossini (PV). A justificativa é que o projeto pode ser melhorado e depois reapresentado.

A proposta é de autoria do vereador Tenente Santini (PSD). Segundo ele, na justificativa do projeto, o objetivo é dar transparência no controle do dinheiro público.

Ainda de acordo com o parlamentar, no portal de transparência da SANASA não há local para pesquisa para os termos de doações e parcerias, o que dificulta o trabalho de fiscalização do legislativo e da própria sociedade.

O projeto já foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Legalidade da Câmara e, para virar lei, precisa ser votado e aprovado duas vezes no plenário.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Visão Geral