Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Projeto quer permitir que estudantes paulistas, reprovados em até três disciplinas, passem de ano e recuperem as matérias no ano seguinte

Uma proposta do Conselho Estadual de Educação de São Paulo quer permitir que os alunos das redes de ensino público e privado, reprovados em até três disciplinas, passem de ano e cursem as matérias no ano seguinte, em paralelo com a nova série.

Com relatoria dos conselheiros Rosângela Chede e Claudio Mansur Salomão, a proposta foi aprovada pelos demais integrantes do conselho e está próxima de ser homologada pela Secretaria Estadual de Educação.

Segundo a conselheira Rosângela Chede, o objetivo principal da proposta é reduzir a evasão de alunos nas escolas públicas e privadas de todo o Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a conselheira, a defasagem idade-série é apontada por especialistas como uma causa importante de vários problemas no ensino em São Paulo.

De acordo com o filósofo e professor dos programas de Pós-Graduação em Educação e em Direito da PUC-Campinas, Samuel Mendonça, vários pontos da proposta do Conselho Estadual de Educação devem ser avaliados.

Segundo o Conselho Estadual de Educação de São Paulo, ainda não há previsão da proposta ser homologada pelo Governo Estadual.

Imagem: Colégio Notre Dame Campinas

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!