Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Stefani Pereira

Projeto Trânsito Feliz é reconhecido como iniciativa inovadora

O Projeto Trânsito Feliz, uma iniciativa de urbanismo tático implementada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Vicente Ráo, no Parque Industrial, em Campinas no ano de 2019, foi reconhecida como a mais inovadora da Rede Nacional para Mobilidade de Baixo Carbono/Ruas Completas pois ele harmoniza a convivência entre o tráfego de veículos e a comunidade escolar e local. 

A proposta foi avaliada por técnicos das mais de 20 cidades participantes, entre elas São Paulo, Guarulhos, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. O reconhecimento foi anunciado no evento de encerramento da primeira fase do programa, realizado no início de dezembro.

Inicialmente, o “Trânsito Feliz” será replicado em outros dez pontos, no entorno de nove instituições de ensino e na minicidade instalada na sede da Emdec. Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19) e da suspensão das aulas presenciais nas redes pública e particular, o projeto deve ser retomado em 2021.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!