Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

PUC-Campinas é destaque em ranking nacional de instituições de ensino

A PUC-Campinas ficou no segundo lugar com mais notas máximas entre seus cursos no ranking publicado na última sexta-feira (4) no jornal O Estado de S.Paulo. O levantamento avaliou 12 mil cursos de instituições públicas e particulares de todo o Brasil.

O ranking contou com a participação de seis mil coordenadores e professores de ensino superior que atuaram como avaliadores. Na versão impressa, foram divulgados os cursos com notas 4 e 5, as avaliações máximas equivalentes a definições de “muito bom” e “excelente”.

Neste ranking, a PUC-Campinas aparece entre os melhores nos cursos de todas as áreas: humanas, exatas e biológicas.

Segundo o professor e Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas, Paulo Moacir Godoy Pozzebon, o resultado mostra que a qualidade de ensino da Universidade é padrão em todos os cursos em campos variados do conhecimento.

Ainda de acordo com o professor Pozzebon, a PUC-Campinas possui uma programação para continuar qualificando o ensino da instituição.

Para o pedagogo e diretor pedagógico do Colégio Oficina do Estudante, Antunes Rafael dos Santos, as instituições de ensino, especialmente as privadas, possuem muita importância atualmente.

Na versão on-line do ranking é possível ver todas as notas e avaliações por cursos, universidades privadas e públicas. O link para acessar o ranking é publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!