Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

PUC-Campinas e Igreja Católica avaliam desafios do novo ano letivo da universidade

Uma missa foi realizada na manhã de terça-feira no Auditório Dom Gilberto Pereira Lopes, no Campus I da PUC-Campinas, para oficializar a abertura do ano letivo da universidade. O ato também serviu para homenagear os 40 anos de criação do curso de Teologia da Instituição.

Estiveram presentes na missa, presidida pelo Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Dom Sergio da Rocha, o reitor da universidade, professor Germano Rigacci Junior, o administrador diocesano da Arquidiocese de Campinas, Monsenhor José Eduardo Meschiatti, entre outros integrantes do Clero, além de professores e alunos da PUC-Campinas.

Segundo o professor Germano Rigacci Junior, a atual situação política e socioeconômica do Brasil resulta em vários desafios para a universidade neste ano.

O cardeal Dom Sergio da Rocha, que foi estudante do mestrado e depois professor na PUC-Campinas, disse ter ficado muito satisfeito com o retorno, mesmo que breve, à instituição.

Existem atualmente na PUC-Campinas, considerando a graduação, a pós-graduação, o mestreado e o doutorado, 93 cursos diferentes.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!