Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

PUC-Campinas e Polícia Federal assinam acordo inédito de cooperação técnica

A PUC-Campinas e a Polícia Federal oficializaram na última sexta-feira um acordo de cooperação técnica. O compromisso prevê o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para a pesquisa, inovação, treinamento de recursos humanos, ensino e extensão, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações.

O acordo foi assinado entre o reitor da PUC-Campinas, professor Germano Rigacci Júnior, e o Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Campinas, Delegado Federal Paulo Víbrio Junior.

Segundo a universidade, até então a Polícia Federal só tinha acordos desse modelo com instituições públicas de ensino superior.

Com o documento, a PUC-Campinas poderá, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, trocar conhecimentos e aprimorar as atividades da Polícia Federal na área técnico-científica.

De acordo com o professor e diretor da Faculdade de Química da PUC-Campinas, Marcelo José Della Mura Jannini, o acordo resulta em uma chance dos alunos da universidade terem mais acesso à área forense.

Ainda segundo o professor Jannini, a Polícia Federal vai poder contar com estagiários capacitados.

Também de acordo com o diretor da Faculdade de Química da PUC-Campinas, toda a sociedade deve ser beneficiada com o acordo de cooperação com a Polícia Federal.

A Delegacia da Polícia Federal em Campinas é a quinta maior em todo o País. A Polícia Federal é um órgão permanente do Sistema Nacional de Segurança Pública, previsto na Constituição Federal, e exerce atribuições de Polícia Administrativa e Polícia Judiciária da União, além de investigar crimes federais e cumprir determinações do Poder Judiciário.

Imagem: Divulgação

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!