Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Quais os motivos para o aumento do número de passageiros no Aeroporto de Viracopos?

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, teve o melhor trimestre na movimentação de passageiros dos últimos quatro anos. Entre janeiro e março deste ano foram registrados no terminal 2.522.980 embarques e desembarques. Comparando com o mesmo período do ano passado, a alta trimestral foi de 14,54%, sendo 2.202.744 pessoas transportadas no primeiro trimestre de 2018.

O destaque dos dados, divulgados na última quarta-feira pela Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária responsável pelo terminal, são os voos internacionais.

A alta no número de passageiros que passaram pelo terminal internacional do aeroporto, no primeiro trimestre de 2019, chega a quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 206.549 passageiros em viagem para o exterior por Viracopos. Já nos três primeiros meses de 2018, o número de embarques e desembarques internacionais foi de 158.926.

Segundo o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota, o aumento da oferta de voos ao exterior, a melhora da economia e o investimento na infraestrutura do terminal foram fatores que ajudaram no aumento do número de passageiros.

Para o economista do Observatório PUC-Campinas, Paulo Oliveira, a continuidade do crescimento da movimentação de passageiros em Viracopos depende da política da concessionária e das companhias aéreas.

Viracopos tem atualmente voos internacionais para Orlando e Fort Lauderdale, nos EUA, Lisboa, em Portugal, Paris, na França e Buenos Aires, na Argentina. Em junho deste ano devem ser inaugurados os voos diretos para Porto, em Portugal e Bariloche, na Argentina.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!