Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Rádio Brasil Campinas é homenageada com a medalha Arautos da Paz

A Câmara dos Vereadores de Campinas aprovou na manhã desta quinta-feira (30), a concessão da medalha Arautos da Paz para a Rádio Brasil Campinas. A honraria é concedida anualmente às pessoas ou entidades que trabalham em defesa da vida e da paz no município.

A Rádio Brasil Campinas pertence à Arquidiocese da cidade. A concessão da medalha Arautos da Paz foi proposta pelo vereador Vinicius Gratti (PSB), para homenagear a entidade pelos serviços prestados. 

“A Câmara de Campinas hoje, então, aprovou a concessão da medalha Arautos da Paz para a Rádio Brasil Campinas, compreendendo o valor que a rádio tem ao exercer suas atividades junto à Arquidiocese de Campinas. Sabemos que é uma rádio que tem como missão levar às famílias da nossa região valores cristãos, valores familiares…”

Segundo o monsenhor José Eduardo Meschiatti, vigário-geral da Arquidiocese de Campinas, a honraria é merecida:

“Me dirijo com muito respeito e alegria à toda equipe da Rádio Brasil Campinas, que nesse momento recebe essa justa homenagem, a medalha Arautos da Paz, da Câmara Municipal de Campinas. Uma honraria merecida em reconhecimento aos muitos anos da presença da Rádio Brasil na cidade de Campinas, do seu serviço de prestação à comunidade, utilidade pública, orientação religiosa…” 

Anualmente, a medalha Arautos da Paz é entregue no mês de novembro em sessão especial na Câmara dos Vereadores. Em razão do distanciamento social, é possível que a Câmara realize uma sessão de entrega virtual.

Há 70 anos no ar, a Rádio Brasil Campinas mantém o propósito de ser um instrumento de evangelização e prestação de serviço. Em sua programação, a rádio mantém os valores cristãos, a educação para a cidadania, a cultura da paz e o respeito às diferenças.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!