Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Guilherme Maldaner

Rafa Zimbaldi e Dário Saadi disputam o 2º turno em Campinas

Os candidatos Dário Saadi, do Republicanos, e Rafa Zimbaldi, do PL, vão disputar o segundo turno das eleições para prefeito de Campinas. A nova votação vai acontecer no dia 29 de novembro.

Neste domingo (15), no primeiro turno das eleições, Dário terminou em 1º, com 25,78% dos votos válidos, o que equivale a 121 mil e 932 votos. Já Rafa terminou em 2º, com 21,86% dos votos válidos, o que representa 103 mil e 395 votos no total.

Dário Saadi tem 57 anos, é médico urologista e é formado pela PUC Campinas. Ele já trabalhou e foi presidente do Hospital Mário Gatti, foi eleito vereador por quatro mandatos e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal. Além disso, Dário também foi Secretário de Esportes do governo Jonas Donizette.

“Avaliação muito positiva do resultado da eleição do 1º turno. Nós saímos, há poucos dias, de 6% e chegamos em 1º lugar, em 26%, e estamos no 2º turno. O sentimento é de gratidão pela confiança que a população de Campinas demonstrou, tanto nas nossas propostas e planos de governo, como também no meu histórico de vida pública e realizações para a cidade de Campinas. É natural que em todo processo de escolha haja comparação, e na democracia não foge disso. Então eu peço para vocês que comparem meu histórico, minha capacidade de gestão e de competência administrativa com as do outro candidato. Nós queremos uma Campinas mais humana e com melhor qualidade de vida.”

Rafa Zimbaldi possui 39 anos, foi vereador em Campinas por quatro mandatos e é deputado estadual atualmente. O político foi o mais votado nas eleições de 2016 da cidade e foi presidente do Legislativo por dois anos.

“Quero, primeiramente, agradecer a Deus e  a população pela confiança, que nos levou ao segundo turno. Agora, o desafio é outro. Temos duas candidaturas colocadas, uma que significa continuidade do atual governo, do prefeito Jonas, com os secretários Dário e Vandão, e a nossa candidatura, Rafa Zimbaldi e Annabê, que representa a mudança, um novo modelo de gestão e que olha a cidade de uma forma mais integrada, levando saúde, educação, saúde e segurança pública. E vamos trabalhar muito para geração de emprego e renda na cidade de Campinas. Então, meu agradecimento, pedido de apoio e de orações nessa reta final.”

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!