Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Rede Municipal de Campinas terá início virtual em 08 de fevereiro; expectativa para retorno presencial é em 1º de março

A Secretaria de Educação de Campinas divulgou o cronograma do retorno às aulas para os mais de 50 mil alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Profissionalizante e de Qualificação Profissional. 

Oficialmente, o retorno às aulas será em 08 de fevereiro, mas de maneira remota, ou seja, os alunos devem acompanhar as aulas e entregar atividades por meio de computadores, tablets ou celulares.

O retorno presencial na rede municipal está previsto para o dia 1º de março, com até 50% da ocupação das salas de aula e dois turnos de três horas cada, mas vai depender de que a cidade passe da fase laranja para a fase amarela do Plano São Paulo. O retorno das atividades presenciais das creches, por outro lado, está previsto para a segunda quinzena de março. 

Segundo o secretário municipal de Educação, José Jorge Tadeu, as primeiras semanas da volta às aulas presenciais na rede municipal serão usadas para um diagnóstico pedagógico de possível defasagem de conhecimento dos alunos.

Em relação aos professores que têm alguma comorbidade, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea Von Zuben, afirma que o profissional deverá passar por duas avaliações médicas e, se comprovada a comorbidade, o professor será deslocado para outras atividades.

Em relação às escolas das redes estadual e particular, que seguem as determinações da Secretaria Estadual de Educação, o retorno presencial está previsto para 8 de fevereiro. 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!