Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Redução de voos domésticos em Viracopos atinge 74% com avanço do coronavírus

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou redução de 74% nos voos domésticos, segundo dados da concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura. O menor fluxo de passageiros ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus e do decreto de quarentena decretado no Estado de São Paulo, com a recomendação de isolamento social.

Segundo a concessionária, na terça-feira (24), estavam previstas 274 operações de aeronaves domésticas no terminal, mas apenas 71 delas foram realizadas.

A concessionária informou que não se trata de um cancelamento de rotas e explicou que as frequências vão voltar ao normal quando a movimentação de passageiros no terminal for normalizada.

Nas ações internacionais, a queda de voos também atingiu 73%. Ainda na terça-feira, a previsão era de 11 operações, mas apenas três aeronaves passaram pelo terminal.

Além disso, o fluxo de carga também foi afetado. Na segunda-feira (23), a empresa esperava 12 aviões de exportações e importações no aeroporto, mas apenas 7 operações foram concluídas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Doctor Coach