Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Reflexão Dom João Inácio – 01-09-20

Acompanhe aqui a mensagem do nosso Arcebispo para esta terça-feira, primeiro dia do Mês da Bíblia.

“Paz e benção ao senhor, a senhora, bom dia a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, abraço a você e a sua equipe, estamos no mês de setembro, mês de setembro é o mês da bíblia, e nós iremos esse mês ler, estudar, rezar, viver com toda a igreja do Brasil o livro do Deuteronômio e ele nos convida para que abramos a nossa mão para o nosso irmão e nossa irmã em necessidade, então muita coragem a todos nós. Hoje já precisamos colocar a bíblia num lugar especial, para que nós nos lembremos que é o mês da bíblia, mas não só isso, mas que nós de fato nos ocupemos com o livro Deuteronômio, todos deverão, precisarão sim, ler todo o livro do Deuteronômio, nossa diocese, através da coordenação de pastoral irá orientar como nós faremos isso, então, eu diria, dentro, no nosso coração, no nosso espírito vamos nos alegrar, porque vai ser um mês muito bonito, todos nós unidos ao redor do mesmo livro da sagrada escritura, ou seja, todos nós unidos, ouvidos muito abertos e atentos e muita disposição para praticar a palavra de Deus, palavra de Deus que nos é dita ali no livro do Deuteronômio. Mas nós fazemos agora memória do mistério da encarnação, na plenitude dos tempos.

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;Depois desse sim de Maria o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

E nós também consagramos esse mês a Nossa Senhora: Ó Senhora, minha mãe, eu me ofereço todo a vós, em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia e todos esse mês, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, e como assim sou vosso ó boa mãe, guardai-me e defendei-me como filho amado vosso. Amém!’

Nós lemos Lucas 4:31-37, Jesus desce a Cafarnaum, Jesus sempre que passa por perigos muitos grandes, Jesus também sabe usar estratégias, ele se retira lá ao redor do lago, lá ele é menos perseguido, em Nazaré eles queriam matar ele, nossa ele tava começando a missão dele, na terra dele, estamos lendo Lucas 4, é o início, e já queriam precipita-lo morro abaixo pra ser morto na hora de cair do morro e depois com pedrada em cima dele. Ele escapou e foi pra Cafarnaum, chegando lá, ele, claro, foi acolhido pelas multidões e então, ele já libertou uma pessoa do espírito mal.

Que que eu gostaria de colocar em luz nesse texto de hoje, em primeiro lugar, não é dito que as pessoas que as pessoas que proclamam Deus e as verdades da fé, que essas pessoas tem fé em Deus, os demônios também reconhecem Jesus como filho de Deus, então não basta cantar, levantar braços, falar de Deus, rezar muitos, não basta trabalhar pelos pobres, como o Papa sempre diz, podem ser ONG’s, então é preciso muito mais, nós precisamos de fato ter uma relação pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, uma relação pessoal com Deus, isto é o mais importante.

Jesus, sim, ele faz o milagre, logo em seguida, claro, a fama dele se espalhou, todos ficam ao redor de Jesus, um homem muito famoso, contudo, chegará a hora em que Jesus dirá aos discípulos: ‘Vocês também querem ir embora?’ E ai Pedro então diz: ‘Senhor, a quem iremos nós? Só tu tens palavras de vida eterna’. Então Jesus é sim, foi um homem muito famoso, mas a salvação veio através da solidão e através da cruz, que nós não fujamos da solidão e da prova, que Deus nos sustente.

Que Maria Santíssima nos envolva com a sua proteção, com o seu manto, e que a força a graça e a benção do Pai e do Filho e do Espírito Santo desça sobre cada um de nós, sobre todos nós! Abençoado dia.”

Nenhum evento encontrado!