Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Felipe Zangari

Reflexão Dom João Inácio – 02-09-20

Acompanhe aqui e oração e a reflexão do Evangelho desta quarta-feira com o nosso Arcebispo.

“Paz e benção ao senhor, a senhora, bom dia, a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, abraço a você e a sua equipe, nós rezamos neste dia 2 de setembro:

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Jesus, após o nascimento, ele foi crescendo, aos 12 anos foi para o templo, voltou e continuou a crescer em sabedoria, santidade, em graça, depois Lucas o apresenta no batismo, após o batismo, ele vai para o deserto, é tentado, vence as tentações e ele vai para onde? Vai para a sua cidade, vai para Nazaré, em Nazaré ele vai para a sinagoga, ali Jesus lê, a partir de Isaías a sua vocação e diz que aquele texto está se cumprindo nele. Logo eles tentam matá-lo, mas ele escapa das mães deles e ele desce para Cafarnaum, para Cafarnaum ele tem que descer bastante porque o nível da água do mar da Galiléia é ficado a 222 metros abaixo do nível do mar, então, Cafarnaum, fica toda ela debaixo do nível do mar.

Em Cafarnaum Jesus vai para a sinagoga, e ali ele faz aquela cura, expulsa o demônio que nós vimos ontem, após esse evento da sinagoga, que mostra Jesus famoso como nós vimos ontem, Jesus vai com Pedro, para casa de Pedro e chegando, então, as pessoas falam de que a sogra de Pedro está com febre e Jesus se aproxima dela, ele se dedica a ela, diz o texto que ele se dobra sobre ela, Jesus como que a levanta, e levantar significa ressuscitar. Qual é a febre que a sogra de Pedro tinha? A febre, nós podemos ver a febre a partir daquilo que acontece logo depois que ela está curada, depois que ela tá curada ela faz algo que não podia fazer enquanto estava adoentada, enferma, ou seja, não firme, enferma, e o que que ela faz? Diz o texto sagrado, se levantou e começou a servi-los.

Quando alguém não serve, quando alguém não tem disposição para servir, ou alguém é muito orgulhoso, muito soberbo, muito cheio de si, ou alguém que considera mais dos que os outros, que acha que ele é o centro e sempre tem que ser servida, essa pessoa está com febre, essa pessoa está doente, está enferma, ela não está firme em Deus, ela não tem a firmeza própria de Cristo.

Então nós podemos ter febre, quando nós temos dificuldade de servir, em fazer gestos simples e pequenos, e fazê-los com muita alegria, para o outro. Só para dar um exemplo, eu aqui em casa, hoje de manhã, eu já lavei louça, e bastante louça, então, eu também aprendi de São Francisco de Assis que sempre tem que fazer trabalhos simples, manuais,diz ele, trabalhos manuais, braçais, isso nos mantém no nosso lugar. Então que nós nunca sejamos soberbos, então nesse dia supliquemos exatamente essa saúde, que é a saúde de Deus, que é a saúde do serviço, que Jesus mesmo diz: ‘Eu sou saudável, por isso eu vim para servir e não para ser servido’ e Maria Santíssima também disse: ‘Sim, que eu sirva totalmente ao projeto de Deus’.

E em nossa mãe Maria, nossa querida mãe, estenda seu manto protetor sobre nós e que Deus em sua graça nos abençoe, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Abençoado dia.”

Nenhum evento encontrado!