Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Felipe Zangari

Reflexão Dom João Inácio – 04-09-20

Acompanhe aqui a oração e a mensagem do nosso Arcebispo nesta primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

“Paz e benção ao senhor e a senhora, bom dia a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, abraço a você e a sua equipe, nós rezamos nessa sexta-feira, dia 4 de setembro:

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Lemos hoje, continuação, Lucas 5:33-39, mas nós, no dia de hoje nós também estamos lendo 1 coríntios 4:1-5 e ali Paulo fala que todos nós, devemos nos considerar, como de fato somos, servidores de cristo e administradores dos mistérios de Deus, nesse sentido, todos os cristãos, eu, você, todos os ministros da palavra, especialmente, os diáconos e sacerdotes, claro, os bispos, são servidores de Jesus Cristo e, como diz Paulo, administradores dos mistérios de Deus, logo, em razão deste ministério necessitam viver com fidelidade sua missão, qual missão? De irradiar Jesus a todos, Jesus Cristo irradiava a todos o Pai, se alguém não conseguia ver nele o Pai, isso era uma questão de olhos, de visão, modo de olhar, por isso que Jesus repreendeu Felipe, ‘Há tanto tempo estou convosco e não me conhece Felipe?’.

No mundo de hoje também, nós temos testemunhos belíssimos da vida de Jesus e eu diria assim, testemunhos proféticos e essas pessoas, ainda no mundo de hoje, são perseguidas, são mal faladas, porque incomodam um pouco, porque nos tiram um pouco da comodidade e querem uma vida mais familiar para todos os filhos e filhas de Deus, todos nós somos filhos e filhas de Deus. Por isso, os ministros devem procurar transmitir ao povo de Deus a sã doutrina do evangelho e também da igreja, e não seus próprios pensamentos e convicções, sempre são porta-vozes de Cristo e não de si mesmo, de maneira que, fiéis ao esposo, Cristo, transmitam a novidade, a novidade do senhor, de modo muito particular na prática do amor fraterno. Então, a vida é o ponto mais importante de assumir o Cristo, levando dessa maneira todos ao desejo de buscar a face de Deus.

Eu sempre considero isso um grande desafio, que sentindo, eu ser de fato uma pessoa que está de tal mente encantada em Cristo, tal mente em cristo e que o meu viver assim seja de fato vibrante e feliz, que as pessoas olhando pra mim elas se perguntam ou elas se perguntem: ‘Qual é o segredo da sua felicidade?’. Eu me lembro que São Francisco, no início da vida dele, vários jovens burgueses, ricos da cidade de Assis foram ao encontro dele e diziam simplesmente assim: ‘Francisco, nós queremos ser como você’, e aí, o que que ele fazia? Ele levava eles até uma igrejinha, abria a bíblia e lia alguns versículos da bíblia, mostrava Jesus e o evangelho de Jesus para eles.

Que nesse dia nós tenhamos a proteção e a companhia de Maria Santíssima e que do alto sejamos abençoados, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Abençoado dia.”

Nenhum evento encontrado!