Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Reflexão Dom João Inácio – 10-09-20

Ouça aqui a mensagem desta quinta-feira (10) do nosso Arcebispo, Dom João Inácio Müller, fazendo uma meditação sobre as palavras das sagradas escrituras!

“Paz e benção ao senhor, a senhora, bom dia a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, abraço a você e a sua equipe, ó, tem que acordar bem, o evangelho hoje dá surra em nós viu Felipe? Coragem! E nós rezamos:
‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Lemos hoje Lucas 6:27-38, ó se alguém quiser uma bíblia mais resumida é bom ler esse texto e fazê-lo em toda vida, vai gastar a vida toda para fazer esse texto, basta, não precisa mais que isso. Jesus hoje diz para nós amarmos os inimigos, fazer o bem aos que nos odeiam, bem dizer os que nos amaldiçoam, rezar por aqueles que nos caluniam, se alguém dá uma bofetada oferecer o outro lado do rosto, se alguém tomar o manto deixar que leve também a túnica, é para dar a quem pedir e se alguém tirar o que é teu não peças que o devolva. Que vós desejai que os outros vos façam, façam também vós a eles e depois Jesus fala como é o coração dos pecadores, eu me enquadro mais aqui, diz ele assim: ‘Se amais somente aquele que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam, se fazeis o bem somente a quem vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim e se emprestais somente daqueles de quem esperai receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores para receber de volta a mesma quantia.” E aí Jesus retoma o discurso dele, ao contrário ele diz: ‘Amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca’.

E qual é a recompensa? Eu pergunto, como Pedro perguntou pra Jesus, e nós que deixamos tudo? E Jesus disse: ‘A vossa recompensa será grande’, mas qual é a recompensa afinal de contas? O que nós vamos receber de fato nos comportando desta maneira? E Jesus diz: ‘Sereis filhos do altíssimo’. Então parece que Jesus coloca esta vocação nossa de sermos filhos do altíssimo em alto, ele como que nos convida a descobrir que não tem nada maior nesse mundo do que sermos filhos do altíssimo, e aí Jesus continua por que? Porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os mal e aí então ele convida a sermos misericordiosos como o Pai havia sido misericordioso.

Meu irmão, minha irmã, esse texto, hoje ele nos assusta mesmo, mas por outro lado nesse texto se esconde uma grande maravilha, nós fomos criados para agirmos de acordo com o coração sintonizado com o modo de ser do próprio Deus, ou seja, nós fomos criados por Deus, fomos lançados no amor criacional para este mundo, para nós aprendermos a ser filhos do altíssimo, filhos de Deus, ou seja, a não sermos, levarmos vida de Deus, aquela vida que o filho do altíssimo levou, isso é possível para nós? Sim, é o sonho de Deus, Jesus veio nos trazer esse sonho e Jesus como que nos preparou , Jesus preparou seus dozes, os discípulos, ele também quer nos preparar, pra nós termos, digamos lucro, e qual é o lucro? Sermos filhos de Deus, filhos do altíssimo. Se alguém de nós viver toda uma vida e não entrar nessa lógica de que Jesus diz, ele vai ter que fazer recuperação lá no céu ou depois da morte o purgatório, por quantos anos eu não sei, mas vai ter que fazer recuperação, não tem como entrar no céu se não tem esse coração.

Vamos pedir para a Virgem nos envolver com o seu modo de ser, porque ela alcançou isso. E que a força e a graça do alto não nos falte, por isso que a benção do nosso bom Deus que é Pai e Filho e Espírito Santo desça sobre o senhor e a senhora, sobre você e nos conduza durante este dia. Abençoado dia!”

Nenhum evento encontrado!