Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Felipe Zangari

Reflexão Dom João Inácio – 13-05-20

Bom dia! Acompanhe aqui a mensagem do nosso Arcebispo nesta quarta-feira, dia de Nossa Senhora de Fátima.

 

“ Ave Maria, paz e benção saúdo na paz e na benção nesse dia de Nossa Senhora de Fátima a você que me acompanha, que nos acompanha através da rádio Brasil. Saúdo o Felipe e a sua equipe e convido todos para nós saúdarmos a rainha dos céus neste tempo pascal:

‘Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia!,pois o Senhor que mereceste trazer em vosso seio, aleluia!, ressuscitou como disse, aleluia!, rogai a Deus por nós, aleluia!, alegrai-vos exultai ó virgem Maria, aleluia!, por que o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Oremos: Ó Deus que pela ressurreição de vosso filho, nosso Senhor Jesus Cristo, fizeste brilhar no mundo a alegria, fazei que pela intercessão da virgem Maria, sua Mãe, cheguemos nas alegrias eternas. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!’

Hoje nós celebramos, a igreja toda, é festa ou memória de Nossa Senhora de Fátima, aparição da virgem em Iria, perto de Fátima, portugal, aos três jovens, as três crianças e naquele dia ela aparecendo, ela também pediu quatro coisas as três crianças. A Lúcia é aquela que viveu mais tempo, chegou aos 97 anos e depois morreu em 2005. Ela pediu que rezassem, que rezassem então o terço pela paz no mundo, isso foi em 1917, pediu também que rezasse pelo fim da primeira guerra mundial que teve o seu encerramento depois, em 1918, ela pediu que rezassem pelos pecadores, e ainda pela conversão da Rússia.

Nossa Senhora não falou muito com os três, aliás Nossa Senhora nunca falou muito. Na bíblia, se nós formos ler os textos sagrados, nos evangelhos, Nossa Senhora, você pode pesquisar, ela falou sete palavras, só sete palavras, não mais do que isso, a palavra mais comprida dela nos evangelhos é o cântico, o magnifica. Então neste dia, é o dia de nos colocarmos de joelhos ou em concentração, tomarmos o terço na mão e rezarmos o terço em família ou mesmo sozinhos. De modo muito particular, para que Nossa Senhora interceda junto ao Pai para que seja vencido esse vírus que está, assim, atormentando, causando muito mal no mundo, e também matando muitas pessoas. E nós, cada um de nós é muito importante, nós aprendermos a obedecer a palavra de Deus, Deus continua a dizer sua palavra, Maria santíssima, ela mesma disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça – se em mim segundo a sua palavra’, e depois ela aconselhou nas bodas de caná, dizendo: ‘Fazei tudo o que ele vos disser’.

Felipe, durante o dia, eu também considero muito importante conversar um pouquinho com as pessoas sobre os três segredos de Fátima, por tanto, o Imaculado coração de Maria, sobre o inferno, e depois daquela visão, daquele tiro. Então é importante conversar também para tirar dúvidas, mas eu também queria dizer ao senhor, a senhora, todos os que nos escutam, que nos acompanham aqui da nossa arquidiocese, que nós todos estejamos em sintonia amanhã, dia 14, quinta-feira, dia do apóstolo São Matias, que todos nós estejamos em sintonia com a convocação que o nosso Papa nos faz para ser um dia de jejum e oração, exatamente para que, Deus olhe benigno e Deus tenha misericórdia de todos nós no mundo inteiro e nos livre desse vírus.

Nós poderíamos perguntar de que maneira Deus vai intervir? Deus pode sim intervir, mas também pode estar presente na sabedoria dos cientistas para que eles consigam descobrir uma vacina, de fato, que possa combater esse vírus, isso é o que nós mais estamos hoje, rezando. Então a nossa oração, ela é muito importante para todos os estudiosos. Então, duas coisas muito importantes, o dia de hoje, celebrá-lo com muita devoção, dia de Nossa Senhora de Fátima, recorda-lo, recordar um pouco o que aconteceu de fato em 1917 e depois rezar amanhã, de modo particular, dia de oração e de jejum pelo fim da pandemia.

Rezo a presença de Deus para a sua vida, com a benção, que Nossa Senhora de Fátima, por intercessão dela, Deus na sua grande bondade, abençoe a sua família, o seu trabalho e a sua vida. Em nome do pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Nenhum evento encontrado!