Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Reflexão Dom João Inácio – 16-05-20

Ouça a mensagem deste sábado (16-05-20) de Dom João Inácio. Hoje ele usa o exemplo de uma horta pra nos ajudar a entender o texto bíblico

“Paz e benção, saúdo cada um, cada uma que me acompanha, que acompanha a nossa Rádio Brasil que desta maneira permite ser evangelizado, eu quero ser o primeiro que permite ser evangelizado, que a boa nova, a palavra, a vida de Jesus possa entrar no meu existir, como dizia orígenes, através dos ouvidos e chegue no coração, onde fará casa e a partir dali fecundado e se irradiará por todo o corpo, por toda a vida para que o meu, o seu sentir seja como aquele de Jesus, o pensar seja símile aquele de Jesus, as nossas emoções também sejam orientadas e sejam como que movidas conforme as de Jesus, e que o nosso agir seja conforme a do Senhor Jesus, que nossas relações tenham aquele pulsar que as relações de Jesus tinham e o pulsar dele vinha do Pai. Felipe, saúdo você e a sua equipe, nós rezamos:

‘Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia!,pois o Senhor que mereceste trazer em vosso seio, aleluia!, ressuscitou como disse, aleluia!, rogai a Deus por nós, aleluia!, alegrai-vos exultai ó virgem Maria, aleluia!, por que o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Oremos: Ó Deus que pela ressurreição de vosso filho, nosso Senhor Jesus Cristo, fizeste brilhar no mundo a alegria, fazei que pela intercessão da virgem Maria, sua Mãe, cheguemos nas alegrias eternas. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!’

Ontem, eu dediquei um tempo, aliás um tempo comprido para mexer na horta com a enxada, fui virando os canteiros, afofando a terra, preparando ela para receber mudinhas, plantinhas pequenas de alface, de rúcula e também plantei um pé de limão. E depois que estava tudo plantado, eu tive um tempo de regar isso, molhar, tem que molhar, exatamente com a água que penetra as raízes podem de novo se agarrar, e no meu pequeno jardim, onde logo na entrada, eu estou buscando cultivar um jardim de rosas, mas ali tinha bastante tiririca ali dentro, não sei se vocês conhecem tiririca, e aí sim eu tive que fazer esforço para cavucar as tiriricas, porque, as tiriricas, ela fica um palmo, por aí, em baixo da terra, lá embaixo, ela se agarra no chão duro e dali ela em rede vai caminhando, então você tem que tomar cuidado para não arrebentar um fio do outro. E eu chamo as tiriricas com outro nome, as tiriricas são os pecados.

Os pecados são assim também, a gente tem que ter coragem de cavucar fundo, se dobrar com as mãos, mexer na terra com calma, arrancar um pro outro, porque eles também estão ligados. Depois que eu arranquei tudo, ajeitei de novo a terra e aí sim molhei tudo de novo, porque um ou outro pé eu tive que, meio que, soltar porque o pecado estava lá dentro da raíz do pé de rosa. Então assim também é no nosso existir, temos que ter coragem, força, temor que mexer, remexer a terra para poder plantar a palavra do Senhor.

Paulo hoje no texto dos Atos, é bonito ver como ele realmente se deixa conduzir pelo Espírito Santo e sendo conduzido no Espírito Santo ele não é poupado nos sofrimentos, pelo contrário, ele vai sendo levado para a espada, porque em Roma ele vai morrer pela espada, por que? Porque ele é fiel a Jesus, porque ele não mente, porque ele diz as coisas. E no evangelho, Jesus diz palavras muito firmes hoje para os discípulos, ‘se o mundo vos odeia, sabei que primeiro, odiou a mim e também vai odiar a vocês. Então o mundo ele pode nos odiar, e ele vai nos odiar, ainda mais quando nós falarmos as coisas. Eu fico acompanhando bastante a fala do nosso Papa, o nosso Papa é odiado pelo mundo, especialmente o mundo do capitalismo, dos grandes empresários, eles não gostam do Papa, por que? Porque o Papa tem uma visão diferente, a proposta de vida que o Papa tem não é aquela de explorar o ser humano e de explorar a Mãe terra, e por isso que o Papa é mal falado, muitas vezes pela TV não tem espaço.

Então a nossa vida, nós somos por Cristo, preparados para não sermos do mundo, pensarmos e vivermos a partir dos valores deste mundo, e muitas vezes, cristãos, cristãs, diáconos, padres, bispos, cardeais pensam totalmente diferente do evangelho, isso é uma barbaridade. Então, eu sempre lamento muito isso e me esforço para manter o pensar em Jesus, e ter coragem de dar a minha vida por Jesus, como Ele deu a vida por nós no amor do Pai. Que o seu sábado, o nosso sábado seja abençoado, rezo por intercessão da virgem, a força, a graça do altíssimo sobre a sua vida e sua família, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Abençoado dia.”

Nenhum evento encontrado!