Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Felipe Zangari

Reflexão Dom João Inácio – 22-08-20

Acompanhe aqui a mensagem do nosso Arcebispo para este sábado, dia em que a nossa Arquidiocese reza de modo especial pelo Diácono Paulo César Nascimento dos Santos, que hoje será ordenado Presbítero. Oremos por ele!

“Paz e benção ao senhor e a senhora, a você, a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, bom dia a você e a sua equipe. Hoje têm que tomar um chá bem quente, tá frio Felipe, coragem! E nós rezamos hoje na intenção do nosso diácono Paulo que será ordenado presbítero às 10h lá na paróquia Santo Antônio em Indaiatuba.

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Sábado, dia 22, Nossa Senhora Rainha. Então, nós poderíamos nos perguntar a que tipo de realeza, haja visto que ela é a rainha, a que tipo de realeza a igreja se alude quando canta/convoca Maria Santíssima com o título de rainha? Claro, ela é a mãe de Jesus, então é o título daquele modo de ser rainha próprio que convém a mãe de Jesus,que é Senhor e salvador do mundo.

Maria, em sua condição de mãe, ela foi dada de mãe a todos nós,nós a temos como mãe todos nós. Jesus como que abriu mão ou partilhou a sua mãe, estendeu a sua mãe, como que deu missão nova a sua mãe, confiando-nos todos a ela. Então, Maria em sua condição de mãe, reina sobre os corações, atraindo-os com o seu amor, iluminando-os com o seu exemplo, sustentando-os com a sua oração de intercessão.

A coroa de Maria, como é que ela é? Várias pessoas já me perguntaram sobre isso, como é a cora de Maria? De que Maria é coroada no céu? A coroa de Maria não tem nada a ver com aquelas coroas que simbolizam a potência, a glória e as vaidades deste mundo, eu não consigo imaginar Maria sentada lá no céu com uma grande coroa na cabeça, de minerais, não consigo imaginar. Então sempre acreditei, e a bíblia nos dá indício nesse sentido, a coroa de Maria é formada por todos aqueles e aquelas que escutaram a palavra do Senhor e a colocaram em prática, ou seja, todos aqueles e aquelas que desde o início foram sensíveis ao Senhor, e também foram sensíveis ao seu encanto materno, e por isso, como eu falei, ouviram e creram na palavra de Jesus e receberam Maria como mãe, no momento em que ele estava para dar a vida pela vida do mundo, pela nossa vida.

Então, queiramos, queiramos, façamos o esforço, queiramos ser parte da coroa de Maria, de que Maria tenha uma coroa cada vez mais bonita e maior, pela nossa escuta e observância da palavra. Rezem hoje uma Ave-Maria nas intenções do nosso diácono Paulo que será ordenado Presbítero. Que Maria Santíssima, Nossa Senhora Rainha, estenda o seu manto sobre todos nós e que a força do alto a todos nos abençõe, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Abençoado sábado.”

Nenhum evento encontrado!