Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Felipe Zangari

Reflexão Dom João Inácio – 23-04-20

Acompanhe aqui a mensagem do nosso Arcebispo nesta quinta-feira.

“Paz e benção muito bom dia a você que nos acompanha através da Rádio Brasil, saúdo Felipe com a sua equipe. Hoje nós já temos o dia 23, quinta-feira, segunda semana pascal, nós iniciamos esse nosso momento de meditação saudando a Maria santíssima:

‘Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia!,pois o Senhor que mereceste trazer em vosso seio, aleluia!, ressuscitou como disse, aleluia!, rogai a Deus por nós, aleluia!, alegrai-vos exultai ó virgem Maria, aleluia!, por que o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Oremos: Ó Deus que pela ressurreição de vosso filho, nosso Senhor Jesus Cristo, fizeste brilhar no mundo a alegria, fazei que pela intercessão da virgem Maria, sua Mãe, cheguemos nas alegrias eternas. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!’

Como eu já falei em outros dias, nós estamos vendo Atos dos Apóstolos e o evangelho de São João, esses dois textos vão nos acompanhar durante esse tempo pascal. Ontem nós liamos que os anjos foram enviados por Deus, e eles tiraram Pedro e João e os apóstolos da prisão, e os anjos mandaram eles pregar, e aí então, os sumos sacerdotes, o sinédrio, os anciãos quando souberam disso, que estavam pregando de novo, sem entender como é que tinham saído da prisão, chamaram nos e o sumo sacerdote interroga eles, diz, xinga – os e pergunta: ‘Mas como é que vocês foram pregar de novo? Que jeito que vocês não nos obedecem?’. Assim com muita agressividade.

E ai Pedro, cada dia mais firme, ele diz essa frase muito bonita: ‘É preciso obedecer a Deus antes que aos homens’. E ai Pedro dá o grande testemunhos, que Deus ressuscitou Jesus, que vocês mataram, que vocês pregaram na cruz, e Pedro também diz o que Deus fez com esse Jesus, tornou – o guia supremo e salvador, para dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus pecados.E ai Pedro termina dizendo: ‘E nós somos testemunhas disso, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que o obedecem’. Então Pedro, de novo, reafirma, que eles estão obedecendo a Deus, e por isso eles tem o espírito do Senhor dentro deles, ou seja, Pedro está querendo dizer para o sumo sacerdote que a força, a coragem que eles têm, a iluminação para pregar e anunciar, eles que são pessoas simples, vem da assistência do Espírito Santo.

No evangelho, estamos terminando o capítulo 3 de João, e é uma fala, assim, que Jesus faz, retomando aquilo que em todo capítulo terceiro ou nos três primeiros capítulos foi assim falado. E Jesus, de maneira muito tranquila, Ele diz de novo: ‘Aquele que vem do alto, está acima de todos’, Ele dá testemunho daquilo que Ele viu e ouviu, e isso volta a cada pouco em João. Se alguém de vocês tivesse um tempinho para ler o evangelho de São João, até o capítulo 12 por aí, 11, 12,13,12,11 já estaria bom, vocês vão se dar conta quantas vezes que Jesus fala que Ele só diz, ou só pode dizer o que Ele escuta o Pai dizer, e que Ele só pode fazer aquilo que Ele vê o Pai fazer.

Então a gente percebe que Jesus está de fato voltado completamente para o Pai, porque Ele é a palavra do Pai, e no dia-a-dia da sua vida, Ele está voltado para nos dar o grande presente, o maior presente, a expressão do amor do Pai, que é Ele, por isso que Ele está voltado para nós. Qual é a nossa tarefa? Olhar para Ele, nos abrir a Ele, acolher a vida que Ele nos dá, crer nEle, fazer a vida que Ele nos apresenta, e isto significa que nós vamos ter em nós o Espírito Santo e a vida eterna.

Supliquemos que a força e a presença de Deus nos acompanhe neste dia, nós que estamos recolhidos, nós que estamos nos cuidando, são poucos os que estão na ativa, e nós que estamos pelo amor aos outros, pelo amor aos outros, quem ama os outros não busca aglomerações, quem tem amor aos outros busca preservar a vida dos outros nesse tempo. Que a graça, a força e a presença do altíssimo esteja sobre você, sobre sua vida, sobre este dia, sobre sua família, por isso abençoe vos, abençoe a você o Deus todo poderoso, Pai, e o Filho e o Espírito Santo. Amém! Abençoado dia.”

Nenhum evento encontrado!