Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Felipe Zangari

Reflexão Dom João Inácio – 25-08-20

Acompanhe aqui a mensagem do nosso Arcebispo nesta terça-feira.

“Paz e benção ao senhor e a senhora, bom dia a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, abraço a você e a sua equipe, dia 25 de agosto, terça-feira e nós rezamos:

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Jesus, ele de vez em quando tem palavras firmes, duras, dizia São Jerônimo: ‘As claras-duras palavras de Jesus contra os fariseus de ontem foram conservadas para serem ouvidas pelos fariseus de hoje.’ Pois é, nós temos uma tendência, eu diria assim, muito comum, a de contar vantagem, todos nós gostamos de parecer mais do que somos, nem sempre, nem todo sempre. Jesus repreende os mestres da lei, os fariseus por agirem dessa forma (Mateus 23).

Muitas vezes ficamos preocupados com as coisas secundárias e deixamos as coisas mais importantes,São Padre Pio falava disso, muitas vezes nós estamos focados no dia-a-dia, nas coisas menos importantes. Preocupamo-nos assim com a nossa imagem exterior e nem sempre cuidamos do nosso interior, gostamos de aparência de bons, mesmo enquanto a voz da consciência diz que interiormente que na verdade não estamos limpos.

A incoerência está sempre nos rondando e quando ouvimos previsões do fim dos tempos, ficamos apavorados e na iminência de nos encontrarmos com Deus, quando procuramos viver com nossa consciência em paz, pensar em nosso encontro com Deus deveria ser motivo de alegria. Quando somos fiéis às palavras de Jesus podemos dormir e viver em paz, porque a nossa opção é por Deus, acreditando que seremos salvos pela misericórdia dele.

Então, hoje é um dia que nós precisamos nos retomar e pensar seriamente se de fato temos os olhos fixos em coisas secundárias ou prioritária. Nós estamos indo para a casa, quando a gente vai para casa, e sabe que o pai e a mãe nos amam ou a família nos ama e nos espera, a gente vai feliz e destemido, assim é o nosso caminhar até o último dia da nossa vida.

Que Maria Santíssima nos ensine esse jeito de caminhar e nos proteja, que a bênção do alto desça sobre o senhor, sobre a senhora, sobre você! Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Abençoado dia.”

Nenhum evento encontrado!