Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Felipe Zangari

Reflexão Dom João Inácio – 26-08-20

Acompanhe aqui a meditação do Evangelho desta quarta-feira com o nosso Arcebispo.

“Paz e bem ao senhor e a senhora, bom dia a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, abraço a você e a sua equipe, nós nesse dia, quarta-feira, dia 26 de agosto, rezamos:

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Nós lemos hoje, Mateus 23, em continuidade ao texto de ontem e Jesus continua ainda desmascarando os hipócritas dos escribas e fariseus. Qual é o objeto das maldições, estes, aí de vós, que nós estamos lendo nesses dias? Na verdade, concretamente, é a hipocrisia nas suas mais variadas manifestações, Jesus denúncia, e o que ele denuncia é a contradição entre dizer, para aparecer, e fazer, entre excesso de zelo e resultado catastrófico, entre rigorismo e falta de discernimento, entre exterioridade irrepreensível e interioridade perversa. Quando agimos assim não somos filhos e filhas de Deus, mas filhos e filhas da serpente que enganou Eva e Adão.

E então, nós damos continuidade a tradição de perversidade dos nossos pais, como lembra Mateus, os nossos ser, porém é o de filhos, filhas de Deus, o nosso aparecer, consequentemente, deve manifestar o nosso ser na fraternidade, e o evangelista Mateus, ele sempre insiste, nós somos o que? Fazedores da palavra. Continuando com a igreja em oração, amar é dar ao outro o que ele precisa, e muitas vezes não fazer ao outro o que ele quer. Jesus movido pelo amor a cada pessoa e desejando a sua salvação fala abertamente, a fim de que seus ouvintes se convertam e se salvem, então é nesse contexto que devemos entender as palavras enérgicas de Jesus aos mestres da lei, aos fariseus e também a nós.

O Senhor deseja, que eles e nós, que eles se convertam e vivam, pois se continuarem em uma vivência superficial do serviço a Deus,então eles tem que se converter, por isso que nosso Senhor quer a conversão deles, quer a salvação deles, porque ele os ama, por isso que ele tem essas palavras firmes, se viverem de aparência e não com integridade, então, eles não vão se salvar, Jesus quer chamá-los a integridade e Jesus quer levá-los a crerem no enviado de Deus e aí sim eles serão salvos. Por isso então é que Jesus não mede as palavras, pois sabe que, para uma doença grave como a dureza de coração, só um remédio forte pode curar e salvar!

Que Maria Santíssima nos ajude e que nós olhemos para ela e que aprendamos dela a sermos o que somos, simples, não complicados, simples, verdadeiros, não falsos, que a verdade de dentro esteja fora, que a verdade de fora esteja dentro, que não sejamos pessoas que simulam, que buscam enganar para ter conceito diante dos outros, então que a Virgem nos acompanhe e que a bênção do alto desça sobre o senhor e a senhora em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! A noite, às 19h30 estarei na paróquia São José de Anchieta em Valinhos, rezando lá com os 20 anos de Padre do Padre Rogério Canciam, abençoado dia!”

Nenhum evento encontrado!