Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Reflexão Dom João Inácio 28-08-20

Acompanhe aqui a reflexão do nosso Arcebispo nesta sexta-feira, dia de Santo Agotinho, em que recordamos o nono ano do falecimento de Dom Bruno Gamberini. Hoje também elevamos a Deus uma prece pelo Diácono João Henrique Carneiro Stabile, que será ordenado Presbítero da nossa Arquidiocese nesta noite. Rezemos uns pelos outros!

“Paz e benção ao senhor e a senhora, bom dia a você que nos acompanha pela rádio Brasil, hoje, dia 28 de agosto, dia em que a igreja celebra Santo Agostinho, e nós em nossa arquidiocese fazemos memória da vida e do ministério do Dom Bruno Gamberini, pois hoje nós recordamos o nono ano em que ele foi chamado por Deus, e ele, a nós assim o cremos e desejamos, ele intercede por nós, pelo nosso ministério, pela nossa vida nesta arquidiocese e hoje dia 28 às 19h30 em vinhedo será ordenado presbítero o Diácono João Carneiro, então nós temos muitas intenções pelas quais rezar hoje, e nós iniciamos rezando:

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Que Deus nos dê participar do seu coração, dos seus olhos, do seu olhar, da sua percepção:

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Felipe, acorda, coragem, abraço a você e a sua equipe, bom trabalhar, sexta-feira, dia bonito, o sol já está brilhando! Nesse dia então, que nós celebramos com toda a igreja a memória de Santo Agostinho, eu vou recordar algumas experiências maravilhosas que esse homem partilhou conosco e teve uma vida difícil, ele nasceu no ano 354 e ele morreu no ano 430, ele teve 36 anos de bispo e ele não esteve sempre convertido não, a mãe, Mônica, a mãe dele rezou muito pela conversão dele, mas depois então, olha que vida bonita, e ele diz: ‘Tu és o meu Deus, por ti suspiro dia e noite’. Depois ele escutou de Jesus esta frase, ele a escreve: ‘Eu sou o alimento dos grandes, cresce Agostinho e me comerás, não me mudarás em ti como o alimento de teu corpo, mas tu te mudarás em mim’. Isso aqui nós aplicamos a eucaristia, ainda Agostinho, nas confissões ele diz:

‘ Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei, eis que estava dentro e eu fora, e aí te procurava e lançava-me nada belo ante a beleza que tu criaste, estavas comigo e eu não contigo, seguravam me longe de ti as coisas que não existiriam se não existissem em ti, chamaste, clamaste e rompeste minha surdez, brilhaste, resplandeceste e afugentaste minha cegueira, exalaste perfume e respirei, agora anelo por ti, provei te e tenho fome e sede, tocaste me e ardi por tua paz’

Desejamos nesse dia o Senhor, ele é o nosso mestre, não nos confiemos demais a outros mestres. Terei missa hoje de manhã, às 9h no hospital, faremos algumas inaugurações para podermos melhorar o nosso hospital, para o atendimento ao povo e a noite então a ordenação às 19h30.

Que Maria Santíssima revele por todos nós, e peço que cada um reze uma Ave-Maria pelo nosso Diácono João Carneiro, que a benção do Pai, do Filho, do Espírito Santo desça sobre cada um de vocês! Abençoado dia, Santo AGostinho, rogai por nós!”

Nenhum evento encontrado!