Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Reflexão Dom João Inácio – 31-08-20

Acompanhe aqui a oração e a mensagem do nosso Arcebispo para esta segunda-feira.

“Paz e benção ao senhor, a senhora, bom dia a você que nos acompanha pela rádio Brasil, Felipe, abraço a você e a sua equipe, nós iniciamos essa segunda feira, o último dia deste mês vocacional, mês de agosto, rezando:

‘ O Anjo do senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo; Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra;E o verbo se fez carne e habitou entre nós: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, oremos: Infundi Senhor, como vos pedimos a vossa graça em nossos corações, para que havendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso filho, cheguemos por sua paixão e morte de cruz, a glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força, quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver teus filhos além das aparências como tu mesmo os vê, e assim, não ver, se não, o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calûnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de benção se encha o meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença, reveste me de tua beleza ó Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém!’

Hoje nós lemos a vocação de Jesus e ele lê a vocação dele a partir do texto do profeta Isaías, estamos em Lucas 4, então é um texto muito importante e a gente dele, as pessoas de Nazaré, eles conheciam esse menino e o jovenzinho que tinha crescido entre eles, Jesus, filho do carpinteiro, filho de Maria, o menino igual em tudo aos demais, menos no pecado. E agora adulto, abre na sinagoga o livro do profeta Isaías, lê um trecho sobre a missão do servo, senta-se e diz: ‘Hoje se cumpriu essa passagem que acabaste de ouvir’. Então, muita admiração, muita admiração a alí de Nazaré, mas, logo mais, escândalo e rejeição, queriam matá-lo, porque ele disse, nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.

Eu quero fazer um convite a você, pense um pouco nas pessoas com a qual você convive dia após dia, você ainda reconhece essas pessoas, que elas são filhas de Deus? Que Deus as fez? Que Deus está nelas? Que o Espírito de Deus está na outra pessoa? Que Deus pode através dessa outra pessoa falar para você? O quem sabe nós já nos acostumamos tanto que, meio que, coisificamos o outro? Por exemplo, vocês que estão casados, vocês se dão conta que a outra pessoa pode ter uma palavra de Deus? Ela é filha de Deus, o marido é filho de Deus, talvez a outra pessoa pode ter uma palavra de Deus e por quê não? E os filhos? Quem sabe os filhos podem até realizar, do modo deles, milagres, dizer palavras também proféticas, mas há ouvidos para isso? Nas nossas relações de amizade, o bom amigo, ele sempre tenta nos ajudar, a nos melhorar, o meu amigo que não me melhora não é um bom amigo, e eu? Melhoro o meu amigo? Eu sei dizer palavras que o edificam? Eu sou palavra de Deus para o outro, ou não? Eu sou profeta na minha família, na minha pátria, lá em casa ou escuto e valorizo mais as pessoas de fora? Quando alguém de fora diz uma coisa, é muito importante a gente ser sensível, em primeiro lugar as pessoas às quais a gente convive, para perceber a grandeza de alma dessa pessoa.

Que Maria santíssima nos ajude a viver bem este dia e sobre todos deixe a graça de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! Abençoado dia.”

Nenhum evento encontrado!