Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Região de Campinas teve uma queda de 20% nas internações por Covid-19

A queda de novas internações, por casos graves do novo coronavírus, na região de Campinas foi de aproximadamente 20%. Os dados foram avaliados comparando a semana de 20 e 26 de setembro com os sete dias anteriores. As informações foram divulgadas no começo da tarde desta segunda-feira (28) em uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, direto do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

No mesmo evento foi divulgado que o estado completou 10 semanas consecutivas com redução de internações provocadas pelo coronavírus. Houve queda de 11% entre os dias 20 a 26 de setembro em relação à semana anterior, de 13 a 19 de setembro, de 1.266 para 1.125 na média estadual de hospitalizações. 

Na capital paulista, a diminuição de internações neste período foi de 14% (de 450 para 387). Já na Região Metropolitana de São Paulo foi de 11% (de 196 para 174) e no interior, com a Baixada Santista, a diminuição foi de 9% (de 621 para 565).

Segundo o governador paulista, João Dória (PSDB), a oscilação de internações é um indicador que dá uma perspectiva confiável da tendência da pandemia. 

Na avaliação do médico e coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, os dados são muito promissores. No entanto é necessária uma certa precaução, por causa do que está acontecendo principalmente na Europa, que sofre uma segunda onda de casos da Covid-19.

Mais detalhes sobre o combate ao novo coronavírus em São Paulo podem ser acessados no site saopaulo.sp.gov.br.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Agora 1ª Edição