Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Regional de Campinas enviou 88 pacientes de coronavírus para hospitais da Grande SP, diz Estado

O Departamento Regional de Saúde de Campinas enviou 88 pacientes infectados com coronavírus para serem tratados na Grande São Paulo no mês de junho. Os dados foram informados pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, durante entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (2).

De acordo com o secretário, foram 160 transferências do interior para a capital ao longo do mês de junho, sendo: 88 pacientes da região de Campinas, 45 da região de Sorocaba, 18 da Baixada Santista, 7 da região de Taubaté e 2 infectados da região de Piracicaba.

Em Campinas, que além de atender os pacientes do próprio município é a referência para diversas cidades da região metropolitana, o SUS Municipal voltou a ter leitos vagos na quinta-feira (2) depois de 19 dias de lotação máxima. Segundo a Prefeitura, são quatro desocupados de 145 leitos ao todo, o que equivale a uma lotação de 97%.

Já na rede estadual, formada pelas estruturas do Hospital de Clínicas da Unicamp (HC) e Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), há sete leitos vazios, enquanto 69 estão ocupados. Uma taxa de ocupação de 91%.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!