Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Regras para uso de bicicletas e patinetes elétricos em Campinas são publicadas no Diário Oficial

As regras para o uso de bicicletas e patinetes elétricos em Campinas foram publicadas na última terça-feira (6) no Diário Oficial do Município. O decreto, que regulamenta o assunto na cidade, foi assinado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em 10 de junho.

Segundo a Administração Municipal, por meio da assessoria de imprensa, os veículos não poderão ser estacionados ou abandonados. No momento da contratação do serviço, as empresas deverão prestar informações suficientes para que a utilização dos veículos compartilhados seja feita de forma segura.

A circulação dos patinetes elétricos somente vai ser permitida em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclofaixas. A velocidade máxima de circulação é de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres; e de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas. Os itens de segurança obrigatórios deverão ser disponibilizados pelas empresas.

Já as bicicletas elétricas vão poder circular nas ciclovias e ciclofaixas. A velocidade máxima de circulação é de 25 km/h. Elas também devem ter itens, como indicador de velocidade, campainha, sinalização noturna e espelhos retrovisores. O uso do capacete de ciclista, para a bicicleta elétrica, é obrigatório.

Imagem: EMDEC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!