Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Relatório final da CPI do Valiprev vai ser encaminhada ao Ministério Público

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito aberta para investigar possíveis irregularidades no concurso público do Valiprev vai ser encaminhado ao Ministério Público a pedido do presidente da comissão, vereador Alécio Cau (PDT).

De acordo com a Prefeitura de Valinhos, o projeto aborda o desfecho da CPI do Valiprev que foi aprovado por unanimidade na sessão da terça-feira.

O relatório, de autoria do vereador César Rocha (Rede), retifica o relatório do Conselho Administrativo do Valiprev, opinando pela anulação definitiva do concurso público.

O relatório concluiu que o prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (PSB), agiu acertadamente exigindo a imediata suspensão de qualquer ato proveniente do concurso.

A CPI do Valiprev que investiga supostas irregularidades no certame foi aberta no dia 13 de março e teve a assinatura de todos os parlamentares.
Os vereadores alegam haver suspeitas de favorecimento de dois candidatos aprovados em primeiro lugar para os cargos de Analista de Benefícios Previdenciários e Assessor Jurídico.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!