Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thiago Varella

Reportagem da Rádio Brasil ganha prêmio Jornalista Tropical

A reportagem “Saúde faz alerta para vacinação contra febre amarela; especialista ressalta a importância da vacinação”, produzida pela jornalista Ericka Araújo, repórter da Rádio Brasil Campinas, é uma das premiadas do Prêmio Jornalista Tropical 2019.

A reportagem foi veiculada no dia 20 de fevereiro de 2019. Na matéria, o médico infectologista Marcelo Nardi Pedro destacou a importância da imunização para evitar um surto da doença no país e também esclareceu que a vacina, embora surte alguns efeitos, não deve deixar de ser tomada.

Além da jornalista Ericka Araújo, também foram premiados os repórteres Luiz Henrique da Silva Gomes, Valéria Dias da Silva e Ana Graziela Aguiar nas categorias Impresso, Online e TV, respectivamente.

Durante quatro meses, a SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) recebeu inscrições de matérias para concorrer ao Prêmio Jornalista Tropical 2019 em nas quatro categorias. As reportagens foram analisadas por uma comissão julgadora composta por três especialistas em Medicina Tropical membros da SBMT e mais a coordenadora da assessoria de comunicação.

A cerimônia de premiação vai ser realizada na abertura do 55º Congresso da SBMT, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dias 28 de julho.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!