Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Sanasa não vai reajustar tarifa em 2021, afirma Jonas Donizette

O valor da tarifa de água em Campinas não deve sofrer reajuste em 2021.

O anúncio do prefeito Jonas Donizette foi divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (03). 

“Nós estamos dando reajuste zero para o ano que vem, ou seja, não haverá reajuste da conta d’água. Como a gente sabe que 2021 vai ser um ano difícil para todo mundo ainda o reajuste é zero tanto para residenciais quanto para comércios e indústria”.

Em 2019, a Sanasa, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto da cidade, aplicou reajuste de 2,54%, por isso quem consome até 10m³ de água em Campinas paga o valor fixo de R$ 36,34. Para as demais faixas de consumo são aplicados outros valores e descontos.

Para Nice Alves, moradora de Recanto Dourado, região rural de Campinas, o reajuste zero na conta de água vai ajudar a população, mas é preciso ter certeza que o prefeito eleito vai manter a decisão de Jonas Donizette. 

“Um prefeito que está saindo da administração da cidade pode prometer mundos e fundos, agora precisava ver se o Saadi vai manter isso o que o Jonas falou, o que eu acho pouco provável porque cada um tem sua forma de administrar a cidade. Se vai ajudar a população de Campinas não ter reajuste, evidente que vai”.

Em entrevista exclusiva para a Rádio Brasil Campinas, o prefeito eleito Dário Saadi afirmou nesta quinta-feira (03) que está dialogando para identificar os impactos que o reajuste zero pode ter na Sanasa.

“Sim, nós estamos dialogando em relação a isso, em relação ao impacto que possa ter na Sanasa, mas é uma iniciativa até para ajudar nesse período de pandemia”. 

Com o reajuste zero na tarifa de água anunciado nesta quinta-feira (03) uma nova atualização do valor é esperada apenas para 2022.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil