Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

São Paulo antecipa vacinação de idosos e suspende operação decida no Sistema Anchieta-Imigrantes

O governo de São Paulo vai antecipar para sábado, dia 27 de março, o início da vacinação contra a Covid-19 de idosos com 69, 70 e 71 anos, público que representa 910 mil pessoas.

Antes, a vacinação das pessoas com 70 e 71 anos estava prevista para o dia 29 de março e a data do início da aplicação em pessoas com 69 anos não ainda não havia sido divulgada.

Atualmente, o estado de São Paulo está vacinando contra a Covid-19 as pessoas de 72 a 74 anos, público que representa 730 mil pessoas.

Segundo a coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, até o dia 27 de março, quando terá início a vacinação de idosos de 69 a 71 anos, 5 milhões de pessoas estarão vacinadas contra a Covid-19.

Segundo o Centro de Contingência do Coronavírus, na primeira semana da fase emergencial do Plano São Paulo, houve redução de 62% no número de pessoas que utilizam o transporte metropolitano. 

Ainda assim, nos últimos 7 dias o número de casos de Covid-19 teve aumento de 13%, o de óbitos 29,7% e o de internações registrou alta de 14,1%.

No Estado de São Paulo a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 90,6%. A Grande São Paulo tem ocupação maior que a média estadual e já chega a 91%. No litoral, a ocupação das UTIs na cidade de Santos, por exemplo, é de 80%. 

O prefeito Rogério Santos afirma que as cidades da região vão impor medidas mais restritivas e pede que a população de outras regiões do estado não viaje para o litoral.

Para evitar o aumento no fluxo de veículos em direção às praias, o governo de São Paulo decidiu suspender até o próximo dia 31 a operação descida no Sistema Anchieta-Imigrantes.

Durante o período da fase emergencial será mantida operação normal no Sistema, quando três faixas das pistas Sul da Rodovia dos Imigrantes e duas pela Via Anchieta descem rumo à Baixada Santista; e três faixas das pistas Norte da Rodovias dos Imigrantes e duas da Via Anchieta sobem a serra em direção à capital e ao interior do Estado. 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!