Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

São Paulo inicia aplicação da segunda dose da coronavac

O Governo de São Paulo iniciou a aplicação da segunda dose da coronavac, completando o esquema vacinal que garante a imunização contra a Covid-19 daqueles que já receberam a primeira dose da vacina.

A enfermeira Mônica Calazans, que em 17 de janeiro recebeu a primeira dose da coronavac logo após a Anvisa aprovar o uso emergencial da vacina, recebeu a segunda dose do imunizante nesta sexta-feira (12) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Mônica relembra, no entanto, que a vacinação não substitui as medidas de higiene que evitam a disseminação do novo coronavírus. 

Até esta sexta-feira (12) mais de 1 milhão e 300 mil pessoas já foram vacinadas no estado de São Paulo contra a Covid-19, cerca de 2,8% da população do estado. A coordenadora de controle de doenças da Secretaria estadual de Saúde,  Regiane de Paula, afirma que o Instituto Butantan tem vacinas suficientes para completar o esquema vacinal de todas as pessoas que receberam a primeira dose da coronavac.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, alerta que os 645 municípios de São Paulo devem manter o sistema VaciVida atualizado para que recebam o número correto de vacinas e possam completar o esquema vacinal de quem recebeu a primeira dose da coronavac.

Para estimular o correto preenchimento do sistema VaciVida, o Governo de São Paulo lançou nesta sexta-feira (12) o ranking dos municípios que mais vacinaram contra a covid-19. Até o momento, São Caetano do Sul tem a campanha mais veloz , com 8,1% da população local vacinada, seguida por Catanduva ( com 7,2%) e Botucatu com  7%. 

 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Agora 1ª Edição