Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Secretário de Saúde do Estado de São Paulo pede mais atenção com medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19

Os índices da pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo continuam em queda. As reduções, entre os dias 27 de setembro a 3 de outubro em relação aos sete dias anteriores, foram as seguintes: 17% de novos casos e 6% de novas mortes causados pelo novo coronavírus. Já as taxas de ocupação de leitos de UTI pra casos graves da doença seguem abaixo dos 44% no Estado e dos 42% na Grande São Paulo.

As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, no começo da tarde desta segunda-feira (5), direto do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Ainda segundo os representantes do Governo Paulista, no total já foram registrados, até o fechamento desta reportagem, 36.220 óbitos e 1.004.579 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados, 880.601 pessoas estão recuperadas, sendo que 110.567 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Apesar da evolução dos números, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, reforçou a importância das pessoas não esquecerem das medidas de controle da pandemia, como o uso de máscaras, da higienização constante, entre outras.

O governador João Dória (PSDB), na abertura da coletiva de imprensa, lamentou as vidas perdidas pra doença. E disse que o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado vai continuar determinando as medidas de enfrentamento da pandemia.

Atualmente, todos os 645 municípios de São Paulo têm pelo menos uma pessoa infectada com a Covid-19, sendo 575 com um ou mais mortes. Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas no site: saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube