Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Semana do Trânsito conscientiza pedestres no Centro de Campinas

Na segunda semana da Semutran (Semana Municipal do Trânsito) 2019, a Emdec, empresa responsável pelo trânsito de Campinas, reforça a importância do uso e respeito às faixas de pedestres.

Até a próxima sexta-feira (27) cerca de 80 profissionais da Emdec vão estar nas ruas da região central para orientar pedestres e condutores sobre travessias seguras.

A orientação nas ruas de Campinas se da por conta da segunda etapa da ‘Campanha VIVA’, que tem o propósito de reduzir as mortes por acidentes de trânsito na cidade.

A ‘VIVA’ divulga orientações sobre a importância de comportamentos seguros no trânsito e dissemina o respeito entre pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Durante as abordagens, a população recebe folhetos explicativos. Como parte da campanha, a sinalização viária para pedestres foi reforçada em 10 cruzamentos do Centro.

Até o próximo sábado (28), a Semana Municipal do Trânsito 2019 vai ter diversas outras ações de educação para a mobilidade, envolvendo órgãos da Administração municipal e empresas privadas. A programação completa está disponível no site da Emdec em www.emdec.com.br/semutran.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Visão Geral