Por Celina Silveira
Sete ccategoria de profissionais da Saúde de Campinas já podem fazer cadastro para vacinação contra a Covid-19
Profissionais da Saúde de Campinas de sete categorias, entre elas médicos, técnicos de enfermagem, técnicos de análises clínicas e cirurgiões dentistas podem agendar dia e horário para serem vacinados contra o novo coronavírus.
A vacinação terá início na próxima quinta-feira, 28, com as 12 mil doses da vacina de Oxford entregues pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Campinas.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea Von Zuben, as categorias escolhidas para a segunda etapa de imunização são as que mais sofrem exposição ao vírus após os profissionais da linha de frente.
A lista de todas as categorias dos profissionais de Saúde que podem agendar horário para vacinação e o cadastro para o agendamento estão disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.
O profissional de Saúde deve atestar que é responsável pelas informações fornecidas no agendamento e deve levar documentos que provem a ocupação no dia da imunização. Quem tentar furar a fila da vacina contra a covid-19 será responsabilizado civil e criminalmente, afirma Dário Saadi.
Durante a live realizada nesta terça-feira (26), a Secretaria de Saúde de Campinas anunciou o cronograma para ampliação de leitos de UTI-Covid no SUS Municipal que deve receber mais 15 leitos até o dia 04 de fevereiro, afirma o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni.
Segundo a Prefeitura de Campinas, cerca de 2 mil cuidadores e idosos institucionalizados serão vacinados a partir desta quarta-feira (27) com as doses da coronavac que não foram usadas durante a imunização dos profissionais da linha de frente. Para esse grupo não há agendamento.