Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Setor de Alimentação Fora do Lar tem alta 4,80% na Região Metropolitana de Campinas em 2019

O setor de Alimentação Fora do Lar teve uma alta de 4,80% em 2019 na RMC (Região Metropolitana de Campinas), em comparação com o ano de 2018. O levantamento foi realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

De acordo com os dados da associação, no ano passado o faturamento dos bares, restaurantes e afins da RMC foi de aproximadamente R$ 3 bilhões, o que mostra uma retomada pela procura de alimentação fora de casa na região.

E quem contribuiu, de forma modesta para este número, foi o estudante João Gabriel Zullo, que atribuiu a falta de habilidades na cozinha a sua decisão de comer em restaurantes.

A universitária Gabriela Duarte também escolhe comer fora. Segundo ela, o grande motivo é a rotina corrida que leva.

Para o presidente da Abrasel da RMC, Matheus Mason, o crescimento é reflexo do aumento do poder de compra das famílias e da geração de empregos, que colocou mais pessoas no mercado de trabalho.

Na RMC, o setor conta com aproximadamente 12 mil estabelecimentos comerciais em atividade, sendo 6 mil somente na cidade de Campinas. Ainda segundo a Abrasel, o setor emprega aproximadamente 60 mil pessoas diretamente.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus