Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Situação cadastral de motoristas de transporte por aplicativos pode ser feita pelo site da Emdec

A partir desta quinta-feira a Emdec, Empresa de Desenvolvimento de Campinas, disponibiliza aos cidadãos uma consulta online para verificar a situação de cadastro dos motoristas de transporte por aplicativos.

De acordo com a Autarquia, a intenção, ao criar esse sistema de acesso, é para aumentar a segurança da população, que podem, assim como os próprios motoristas, conferir os condutores que estão ou não regularizados, e em caso negativo, ainda podem realizar uma denúncia.

A verificação pode ser feita por meio do próprio site da Emdec, ao selecionar as seções “transporte”, “transporte por aplicativo” e “acesso direto”. Em seguida, é necessário colocar a placa do carro, o nome completo do motorista ou CPF. A partir disso, a resposta do sistema será de “cadastrado“, ou “não cadastrado”. Também é possível verificar a situação do motorista com as empresas contratantes. As registradas no município são Cabify, Uber, Me Leva Agora e 99 Tecnologia. Só aparecerá no sistema da Emdec a opção “não cadastrado” caso o motorista não tenha vínculo com nenhuma dessas empresas.

Foto: Emdec

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!