Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Supermercados paulistas devem ter alta de 3,7% durante período de festas juninas

As vendas no setor de supermercados, no Estado de São Paulo, deve ter um crescimento de 3,7% durante o período de festas juninas neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é da APAS (Associação Paulista de Supermercados).

Para a análise de preços, a APAS selecionou os produtos e ingredientes mais usados nas receitas dos pratos mais consumidos desta época, que são: milho, arroz, coco, maçã, açúcar, pimentas, derivados de carne, leite, doce de leite, vinho, aguardente, limão e laranja.

De acordo com a pesquisa, dos 24 produtos típicos selecionados, 22 apresentam inflação no comparativo com a mesma época de 2018. Os maiores aumentos foram observados nas frutas, como limão, laranja e maçã e também no creme de leite e manteiga.

Já o açúcar teve uma redução de 4,44% em comparação com o mesmo período de 2018. Já o vinho permanece em alta nos últimos 12 meses, o fator principal é a alta do dólar, que encarece os importados e também alguns insumos para a produção nacional.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!