Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Taxa de juros para financiamentos imobiliários cai e aquece mercado

No segundo trimestre deste ano, o número de lançamentos de imóveis teve um aumento de 11%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados recentemente divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Ainda de acordo com o levantamento, as vendas no mercado imobiliário tiveram uma alta de 16%, comparado ao segundo trimestre de 2018.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, este número deve aumentar devido ao anúncio feito pela Caixa Econômica Federal, de diminuição em 1% das taxas de juros para financiamentos imobiliários por meio de recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

Para Giovanni Rossi, sócio da plataforma Naplanta de crowdfunding do setor imobiliário, a redução dessa taxa de juros influencia no aquecimento do mercado.

Rossi ainda afirma que a decisão da Caixa Econômica deve favorecer quem está buscando investimentos imobiliários.

As novas taxas começaram na última segunda-feira (14) de outubro. A menor taxa de juros cobrada pela Caixa passou de 8,50% mais a Taxa Referencial (TR) para 7,50% mais a TR. Já a maior taxa irá de 9,75% mais a TR para 9,50% mais a TR.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube