Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Telefonia Móvel é o serviço mais denunciado ao Procon de Campinas

O serviço de telefonia móvel é o segmento com maior número de reclamações no Procon Campinas, com 4.839 reclamações feitas durante o ano de 2018. Em seguida, estão os serviços de Comércio Eletrônico, com 2.827 denúncias, e Provedores de Internet, com 2.826 reclamações. Os dados foram publicados na sexta-feira por meio de um relatório elaborado pelo Procon em visibilidade ao Dia do Consumidor.

Os artigos mais utilizados do Código do Consumidor para basear as denúncias são vício em serviço, que acontece quando a solicitação não é atendida de acordo com a oferta ou tem problemas na qualidade, violação dos direitos básicos, e cobrança abusiva. A soma das denúncias feitas sob esses três argumentos é maior do que 20 mil, de acordo com o relatório.

Durante o ano de 2018 foram feitos 188.848 atendimentos ao consumidor, número 1,5% menor do que em 2017, quando foram atendidas 191.916 reclamações. No total de fiscalizações feitas pelo Procon, foram emitidos 2424 autos para 1.676 empresas, algumas autuadas por mais de um motivo.

Foto: Maíra Torres

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!