Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Unicamp define 1ª fase do Vestibular 2021 com menos questões e dois dias de prova

A Unicamp anunciou, nesta sexta-feira (5), que a primeira fase do Vestibular 2021 terá mudanças para se adequar à nova realidade sanitária e escolar do país, causada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Comvest, Comissão Permanente para os Vestibulares, serão 72 questões com o máximo de quatro horas. Nos anos anteriores eram 90 questões em 5 horas. Além disso, o exame será realizado em dois dias diferentes, para evitar aglomerações.

Os candidatos aos cursos de Ciências Humanas, Artes, Ciências Tecnológicas e Ciências Exatas vão fazer a prova no mesmo sábado. Já os candidatos das áreas biológicas e de saúde devem prestar o exame no dia seguinte. A primeira fase será aplicada em janeiro de 2021, e a segunda em fevereiro, ainda sem data exata.

As inscrições para o vestibular da Unicamp acontecem de 31 de julho a 8 de setembro. A Comvest vai receber, a partir de 22 de junho, os pedidos de isenção da taxa de inscrição pela internet, no site comvest.unicamp.br. O valor para realização do processo seletivo deste ano é R$ 170 e as solicitações devem ser realizadas até o dia 8 de julho.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Show da Brasil