Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Unicamp inaugura Laboratório de Inovação em Biocombustíveis

Na tarde da última sexta-feira (5), foi entregue o prédio do Laboratório de Inovação em Biocombustíveis no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

O espaço recebeu fomento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e tem como objetivo instalar empresas interessadas em firmar projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) relacionados à área de biocombustíveis com a Universidade.

O reitor da Unicamp, o professor Marcelo Knobel, destacou a importância da inauguração do novo espaço, ressaltando o ganho para a universidade e para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Knobel ainda comentou sobre as questões financeiras que a universidade tem enfrentado.

Para o diretor executivo da Inova (Agência de Inovação da Unicamp), Newton Cesario Frateschi, a entrega do prédio vai fomentar o desenvolvimento do setor de economia sustentável da região.

O Laboratório de Inovação em Biocombustíveis vai receber projetos de pesquisa e desenvolvimento com a Unicamp relacionados à área de biocombustíveis, como Biotecnologia de plantas e leveduras; Hidrólise de biomassa; Fermentação; Destilação; Produção de hidrogênio a partir de etanol; Produção eficiente de biodiesel; e Gerenciamento de processos visando otimização de recursos e redução do impacto no meio ambiente.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!