Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Unicamp termina aplicação da CoronaVac em voluntários

A Unicamp informou, nesta terça-feira (22), que já encerrou a aplicação da vacina CoronaVac contra a covid-19 entre todos os voluntários que participam 3ª fase da pesquisa do medicamento. Segundo a universidade, todos os 500 testes previstos já foram aplicados em colaboradores da área da saúde do Hospital de Clínicas e de hospitais da região de Campinas.

No Brasil a previsão é que a aplicação se encerre até o dia 15 de outubro. A CoronaVac, é desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. Ao todo, os testes estão sendo feitos em 9 mil voluntários em todo país.

A Unicamp foi escolhida em julho como um dos 12 centros selecionados no Brasil para a testagem da vacina, e foi a sexta a iniciar a testagem, aplicando a primeira dose em voluntários no dia 6 de agosto.

Segundo a universidade, os detalhes sobre os resultados da pesquisa, até então, devem ser divulgados em breve em coletiva. Como obrigatoriedade em todos os centros, todos os voluntários selecionados foram profissionais da saúde, com prioridade para aqueles que atuam em locais com risco médio ou alto de contaminação pelo novo coronavírus.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Visão Geral