Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 30 nas UBSs de Valinhos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que iria até esta sexta-feira (5), foi prorrogada até o dia 30 de junho em todo o país. Em Valinhos a imunização é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h30 às 13 horas.

A terceira e última fase que começou no dia 11 de maio, tem como público-alvo pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

A prorrogação foi necessária devido ao baixo índice de imunização nesses grupos prioritários, principalmente em crianças e gestantes.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria da Saúde de Valinhos, o público alvo total é de mais de 29 mil pessoas, sendo que cerca de 24 mil se vacinaram, representando 80,21%. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dessa população.

Vale ressaltar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mas ajuda os profissionais de saúde na hora de diagnosticar a doença. Além disso a Secretaria de Saúde reforça que os demais grupos que ainda não se vacinaram, devem procurar as UBSs para receber a dose.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Santa Missa – Catedral