Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Vacinação em SP contra a Covid deve começar em janeiro, diz João Dória

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (3) que a vacinação contra a Covid-19 no Estado, por meio da CoronaVac, deve começar em janeiro de 2021. Isso se a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizar o uso do imunizante desenvolvido por meio de uma parceria entre o laboratório chinês SinoVac e o Instituto Butantan, mantido pelo Governo Paulista.

As informações foram anunciadas em uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, direto do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. É um contraponto ao plano de vacinação do Governo Federal, previsto para começar em março e pra imunizar somente um terço da população brasileira contra a Covid-19 no ano que vem.

Em outras ocasiões foram anunciados prazos pro começo da vacinação em São Paulo. No entanto, como os testes de fase três da CoronaVac ainda não foram concluídos, e sem o aval da Anvisa, o começo da imunização foi adiado.

De acordo com o governador João Dória, não há necessidade de esperar o mês de março pro início da vacinação. Desde que, ressaltando sempre, é necessária a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Outro assunto abordado na coletiva de imprensa foi o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, que deve ser divulgado na próxima segunda-feira (7). Pro governador de São Paulo, João Dória, trata-se de uma medida pra garantir, ao menos, a imunização de toda a população paulista contra o novo coronavírus.

Por fim o Governo de São Paulo confirmou nesta quinta a chegada de 600 litros a granel da vacina Coronavac, quantidade que corresponde a um milhão de doses. Com esta remessa já são 1 milhão e 120 mil doses enviadas pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac pra São Paulo. Ao todo estão previstas 46 milhões de doses, sendo 6 milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria-prima para produção em uma fábrica do Instituto Butantan.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!