Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Valinhos registra 18 novos casos de covid-19; total chega a 566

A Secretaria de Saúde de Valinhos confirmou, nesta terça-feira (23), 18 novos casos de covid-19. Com isso, o total de notificações passou para 566 na cidade. Além disso, foram registradas mais 6 mortes suspeitas da doença e que esperam resultado dos exames no Instituto Adolfo Lutz.

A cidade tem 18 mortes confirmadas pela doença até agora, sendo que 8 eram moradores de Valinhos e 10 informaram domicílio em cidades da região, mas frequentavam o município. Agora são 198 casos suspeitos, 345 já descartados e 334 recuperados da doença.

A quantidade de pacientes internados nos dois hospitais de Valinhos chegou a 64 nesta terça-feira. 35 estão em UTIs e outros 29 em enfermarias.

A taxa de ocupação das UTIs na cidade caiu de 77% para 73%, segundo informações oficiais dos hospitais. Dos 48 leitos disponíveis, 35 estão ocupados. Na Santa Casa, a ocupação está em 90%.

Nesta semana, 4 novos leitos de apoio vão começar a funcionar na UPA de Valinhos, que também recebeu no último sábado 2 respiradores do Governo do Estado para ampliar sua capacidade de atendimento. Esses 4 novos leitos vão ser usados como apoio para a Santa Casa. Pacientes vão ser destinados a eles quando não tiver vagas no hospital.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!