Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Valor de venda de imóveis em Campinas reage e fecha 2019 em alta

O ano de 2019 fechou de forma positiva na área da Construção Civil. Segundo a Habicamp (Associação das Empresas do Setor Imobiliário e da Habitação de Campinas e Região), o valor de venda de imóveis residenciais na cidade fechou o ano passado com alta de 0,79%.

Na avaliação do sindicato, apesar de baixo, o índice mostra uma reação em relação a 2018. Naquele ano houve uma queda média de 0,01% nas vendas de imóveis na cidade. Os dados, divulgados pela Habicamp, são do Índice Fipe Zap e foram divulgados na última segunda-feira (6).

Em dezembro de 2019 os imóveis residenciais comercializados em Campinas, segundo a pesquisa mensal, tiveram elevação de 0,1%, inferior aos 0,46% de novembro. Ainda de acordo com o levantamento, o valor médio do metro quadrado na cidade no mês passado foi de R$ 5,551, abaixo dos R$ 5.564 do mesmo mês de 2018.

Para o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, o desenvolvimento de novas tecnologias colaborou para a melhora nas vendas de imóveis.

Ainda segundo o presidente da Associação das Empresas do Setor Imobiliário e da Habitação de Campinas e Região, as perspectivas do setor pros próximos meses são positivas. E que isso independe das ações do Governo Federal.

Para você saber mais detalhes sobre a pesquisa de preços de imóveis, é preciso acessar o seguinte site: fipezap.zapimoveis.com.br

Imagem: Habicamp

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Estação Brasil